top of page

Tipo Acima de Tudo

O tipo é a base do mérito. É a culminação de pontos do padrão da raça combinados em um cão e o padrão da raça é a chave para a compreensão do tipo.

 

O padrão da raça Bull Terrier representa a junção do conhecimento e da experiência desde a fundação da raça por James Hinks.

 

Tom Horner definiu o tipo como: "A soma dos pontos que fazem um cão se parecer com sua raça e com nenhuma outra." Tipo tem sido descrito como as qualidades características que distinguem uma raça ou a personificação do padrão da raça. "

 

Tom Horner também disse que o padrão "não é uma diretriz rigorosa, mas representava um compromisso aplicável aos tipos um tanto diferentes dentro da raça”.

 

O ônus de manter o tipo de raça é um fardo pesado que todos os criadores devem aceitar e proteger. Sacrificar o tipo por qualquer motivo é sacrificar as qualidades mais essenciais do Bull Terrier. Manter o tipo da raça também é uma grande responsabilidade para os juízes que podem influenciar o desenvolvimento da raça para melhor ou pior por suas colocações e a concessão de certificados.

 

Criadores, juízes, entusiastas (novatos ou bem estabelecidos) devem ler o Padrão da Raça regularmente para absorver e interpretar o seu conteúdo. Eles também devem ler sobre a história e o desenvolvimento da raça e tentar relacionar os dois. Não é possível separar o Bull Terrier de hoje de suas origens.

 

O Bull Terrier é o gladiador das raças caninas cheio de energia e corajoso.

 

Ele é O BULL TERRIER pelas tarefas que cumpriu e pela forma como se desenvolveu.

bottom of page